Rumando aos 16 anos, a Missão Jesus no Litoral ganhou um re-design de sua marca, criada em 2002, quando o projeto idealizado pelo Ministério Jovem do Paraná foi iniciado. Ambos, concebidos no estado, espalharam-se por quase todo o Brasil com o mesmo nome ou similares. Um impulso do Espírito Santo que atingiu lugares inimagináveis.
Esta necessidade de redesenhar a marca surgiu através da oração, na qual o Senhor motivou a um tempo de maturidade em todos os aspectos da missão, inclusive em sua identidade visual. “Sempre nos identificamos com o logo antigo, mas fomos percebendo algumas deficiências que precisavam ser sanadas através de um design novo, fonte nova, traços novos”, justificou Aline Silveira, coordenadora estadual do Ministério Jovem.
O conceito da marca, bem como os elementos e a descrição de cada item, foi colocado à disposição de Deus para que Ele inspirasse como deveriam ser todas as coisas e, após ideias, esboços e imagens, surgiu a nova cara do logo da Missão Jesus no Litoral.
Contamos com o talento e criação de Hiago Fernando, da Agência Hiago F. Studio, de Cianorte, Diocese de Umuarama, que, com a docilidade ao Espírito Santo, transformou em matéria aquilo que antes estava apenas no papel. Com a imagem pronta, tudo foi submetido à vontade de Deus, que inspirou o manual de identidade e descrição da marca, feito a muitas mãos, mas especialmente pelas do Fernando Pádua, da RCC da Arquidiocese de Curitiba, e Tamisa Graciano, da RCC da Arquidiocese de Londrina, ambos designers e servos atuantes no Ministério de Comunicação Social.
Confira no manual como ficou: MANUAL LOGO JNL PR
A 16ª edição da Missão Jesus no Litoral acontece de 26 de dezembro de 2018 a 04 de janeiro de 2019.
Aline Silveira – Coordenadora do Ministério Jovem do estado do Paraná