Amados irmãos e irmãs, a Paz de Jesus!
Neste dia de São Tomé, apesar de ser lembrado pela falta de fé, foi exatamente aí, em sua incredulidade, que a força do Ressuscitado agiu e inspirou a dar uma das mais fortes e completas respostas de fé: “Meu Senhor e Meu Deus!”. Vamos nos unir em oração, diante da pandemia da COVID-19, do isolamento social, dos impactos econômicos negativos no mundo e a falta das atividades presenciais dos nossos grupos de oração, a partir de 06 de julho a 14 de agosto, com a “Quaresma de São Rafael”, a “Consagração ao Sagrado Coração de Jesus” e a “Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus”.
São Rafael, o arcanjo da cura, vamos pedir essa poderosa intercessão para que o Senhor venha nos curar das doenças físicas, mentais e espirituais, pelo fim desta pandemia. São Rafael, ‘Medicina de Deus’, ‘Cura de Deus’, assim como curou Tobit, pai de Tobias, da cegueira, rogai por nós!
Também vamos renovar a nossa consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, para ter o nosso coração sempre ardente do desejo de estar perto Dele, e a certeza de que a Mãe nunca abandona seus filhos.
O mês de julho é dedicado à contemplação do Preciosíssimo Sangue de Jesus. Na Carta Apostólica Inde a Primis (IP), o papa João XXIII explica que há uma íntima ligação desta devoção com outras duas; a do Santíssimo Nome de Jesus e do Sagrado Coração. Estas três juntas, nos levam a contemplar as dimensões do amor misericordioso de Deus por cada um de nós. “Por isto, ao aproximar-se a festa e o mês dedicados ao culto do Sangue de Cristo, preço do nosso resgate, penhor de salvação e de vida eterna, façam-na os fiéis objeto de meditações mais devotas e de comunhões sacramentais mais frequentes…reflitam no valor superabundante, infinito desse Sangue verdadeiramente preciosíssimo, do qual uma só gota pode salvar o mundo todo de toda culpa”, como canta a Igreja com o Angélico Doutor, e como sabiamente confirmou o nosso predecessor Clemente VI” (IP 9). Por isso, vamos mergulhar no Amor Salvador pela Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus.
As intenções desta quaresma serão:
1. Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, pelos Bispos, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos(as) e pelos
Seminaristas;
2. Pela cura das enfermidades físicas (pelo fim da COVID-19), mentais e espirituais;
3. Pela situação política, econômica e moral em nosso País;
4. Pelos profissionais na área de saúde;
5. Pelas necessidades espirituais e financeiras dos servos e participantes dos grupos de oração.
6. Coloque as suas intenções particulares.
Deus os abençoe e que Nossa Senhora de Pentecostes os cubra com seu manto, assim seja.
São Tomé, rogai por nós!
Miguel Machinski Junior
Presidente
Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica do Paraná
CLIQUE AQUI E BAIXE AS ORAÇÕES PARA A QUARESMA DE SÃO RAFAEL