Foi realizada entre os dias 27 de dezembro e 02 de janeiro, a 18ª edição do Jesus no Litoral (JNL). Depois de, pela primeira vez, desde o início da missão Jesus no Litoral, o Paraná ter ficado sem a presença de seus missionários em 2021 devido a pandemia, nesse último dia 27 de dezembro, os laranjinhas, como são conhecidos, voltaram a povoar as areias de Matinhos.
A Missão Jesus no Litoral (JNL) é um projeto de evangelização da Renovação Carismática Católica (RCC) com a iniciativa do Ministério Jovem, que começou aqui no Paraná em 2003 e hoje já se espalhou por quase todo litoral do país. Jovens de todas as dioceses do estado descem à serra para levar aos moradores da região e aos veranistas o anúncio da Boa Nova através de diversas frentes de missão.
Nesta edição, diferente de outras, os missionários vieram em número reduzido, respeitando os protocolos sanitários e com uma missão também interna de escuta e revisão. Através de formações, muita oração e escuta profética, eles puderam viver dias de conhecer a vontade do Senhor e experimentar Sua providência. A 18ª edição do JNL, ano de maioridade, cumpriu a promessa de trazer maturidade e expectativa para os próximos anos.
Outro ponto que é característico da missão, o ministério de música e artes preparou muitas ministrações, teatro e o tradicional luau da virada, que contou com muita música, animação, oração, partilha da Palavra e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
E ainda tivemos o lançamento do EP “Mais Forte Amor”, projeto da RCC do estado, que conta com regravações e músicas autorais que embalaram os dias dos missionários e já se encontra disponível nas principais plataformas musicais.
Os laranjinhas retornaram para suas casas no dia 02 de janeiro, levando na mala um novo ardor missionário para suas dioceses e seus grupos de oração.
Mais informações a respeito do evento e sobre a missão nos canais oficiais do Ministério Jovem: Facebook: Ministério Jovem – RCC Paraná Instagram: mjrccpr e da RCC Paraná: Facebook: RCC Paraná Instagram: rccparana YouTube: RCC Paraná.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério Jovem